Metodologia

As aulas e treinamentos terão duração de duas horas, sendo divididas em uma primeira parte como aquecimento e condicionamento físico geral e uma sua segunda parte para o desenvolvimento de técnicas específicas da modalidade, tais como a prática do “Kihon” (os fundamentos ou técnicas básicas), do “Kata” (“a forma”, conjunto de movimentos de ataque e defesa simulando uma luta com adversários imaginários) e do “Kumite” (a luta, o combate com adversários reais). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Imagem de uma equipe feminina executando um kata em um campeonato de karatê. Fonte: https://www.standard.co.uk/sport/sport-olympics/karate-kid-karate-tokyo-.

Foto: Demonstração de um treino de fundamentos (kihon) em um dojô de karatê. Fonte: https://soloartesmarciales.com/blogs/news/que-es-el-kihon.

Foto: Imagem de uma luta feminina (kumite) em um campeonato de Karatê. Fonte: https://www.standard.co.uk/sport/sport-olympics/karate-kid-karate-tokyo-.

Além das atividades básicas dessa arte, serão também praticadas aulas de defesa pessoal, sempre mantendo a segurança e integridade física dos seus praticantes. Por se tratar de um projeto de Karatê Universitário, também serão ministradas aulas teóricas sobre a filosofia da arte marcial, sobre os fundamentos históricos do Karatê e seus referenciais culturais.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910