Karatê Universitário / UFES Karatê Shotokan

Esse projeto teve seu início em outubro de 2014 com a finalidade de ser mais uma opção de prática de arte marcial no Centro de Educação Física e Desportos da UFES.

A proposta desse projeto de Extensão Universitária consiste em ministrar aulas teóricas e práticas de Karatê, estilo Shotokan, para comunidade acadêmica (Docentes, Discentes e Funcionários) da UFES e para a comunidade externa, com o intuito de melhorar a qualidade de vida por meio de uma atividade física direcionada, organizada e sistematizada.

Por meio dos ensinamentos técnicos e dos princípios filosóficos passados aos seus praticantes, o nível de percepção corporal e a autoestima de cada aluno-praticante aumenta de forma considerável, obtendo como resultado a consciência do seu papel na sociedade como cidadãos de bem, honestos, íntegros e que possuem autocontrole para enfrentar as adversidades que a vida apresenta no seu cotidiano, porque o “Karatê-Do” ou seja, “o caminho das mãos vazias” simboliza a arte de preservar a vida sem uso de armas e sem violência.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.