Parque de Aventura do CEFD

Uma vez que o lazer é considerado um direito social pela Constituição brasileira, compreendemos que todos os cidadãos devem ter acesso a atividades significativas, seja no seu tempo livre ou no tempo destinado à formação e desenvolvimento pessoal e social. As Práticas Corporais de Aventura compõem os interesses físico-esportivos do lazer, oferecendo atividades que podem proporcionar aos envolvidos uma intensa relação com a natureza e com os outros seres humanos. Com a instalação do Parque de Aventura, no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), composto por um circuito de arvorismo, uma tirolesa e um paredão de escalada, este projeto visa, em parceria com a Diretoria de Esporte e Lazer (DEL) da UFES, oferecer à comunidade (interna e externa) a possibilidade de participar de vivências de lazer neste equipamento. A intenção é tornar a universidade e o CEFD mais acessível à comunidade, bem como unir a Extensão ao Ensino, capacitando estudantes dos cursos de Licenciatura e bacharelado em Educação Física para atuarem com conhecimento técnico e humano nas atividades.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.